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Valores

01

Da orientação da ideia ao plano de negócio, da criação da empresa à sua expansão internacional, a ANJE assumiu, desde cedo, um posicionamento de proximidade em relação em empreendedor. A consultoria empresarial e financeira sempre foi uma importante valência da associação, trabalhada, inclusive, ao abrigo de projetos de formação/ ação como o Programa Fame, o Programa Rede ou a Formação PME. Em 2008, o lançamento da Loja do Empreendedor arrumou os diversificados instrumentos de consultoria especializada num espaço de apoio integrado de atuais e potenciais empresários.

02

Desde a fundação da ANJE, a aposta na dinamização do tecido empresarial mais jovem tem passado pela formação. Ou seja, pela oferta aos jovens empresários e seus colaboradores de conhecimentos, competências e ferramentas que lhes permitam vencer em mercados cada vez mais competitivos. Milhares de empreendedores, empresários, quadros médios e superiores passaram por projetos formativos tão diversos como: o Programa Pessoa, o Programa GENE – Geração de Novos Empreendedores, o Programa REDE e, mais recentemente, o Programa Formação PME, a Pós-graduação em Gestão ANJE e o TIL – Treino Intensivo em Liderança. Em 2011, a formação ANJE completou a sua oferta qualificante ao agregar um Centro de Novas Oportunidades.

03

Com um discurso inovador à época, a ANJE criou em 1997 a Academia dos Empreendedores e, desde então, desenvolveu uma missão evangelizadora em prol do empreendedorismo. Missão essa que, em traços gerais, consistiu na mobilização dos jovens portugueses para a necessidade de uma cultura de iniciativa e de risco. Atividades como a Feira do Empreendedor ou o Prémio do Jovem Empreendedor, encetadas pela Academia, acabariam por tornar-se importantes estímulos à inovação e à I&D, à transferência de conhecimento do mundo académico para o meio empresarial, à reconversão humana e tecnológica e à valorização de fatores críticos de competitividade, como a qualidade, o design e a criatividade.

04

Em 1994 a ANJE constituiu o Centro de Incubação da Maia e avançou com o Centro de Incubação de Faro, os primeiros de uma série de 11 estruturas destinadas à incubação e aceleração de empresas, que hoje se encontram espalhadas pelo país.