(+351) 220 108 000 (Chamada para a rede fixa nacional)      anje@anje.pt            
Skip to content Skip to footer

Apresentação

Quem somos?

ANJE Associação
Nacional de Jovens Empresários

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, nos últimos anos, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.

De facto, a ANJE tem concentrado esforços no chamado empreendedorismo qualificado, de forma a criar condições para que os jovens convertam o seu conhecimento em valor empresarial. Para tanto, a associação disponibiliza incubadoras para empresas de base tecnológica e fornece acompanhamento especializado em processos de formação, gestão, financiamento e inovação empresariais.

Importa ressalvar, no entanto, que a ANJE continua atenta aos problemas do empresariado jovem no seu todo, independentemente da dimensão e estádio de desenvolvimento das empresas. A associação está animada pela vontade de contribuir para o progresso do país, a partir de um modelo económico assente na iniciativa privada.

Cerca de 5.500
associados
que
confiam em nós

Neste sentido, a ANJE tem-se empenhado na divulgação de sistemas de incentivo ao empreendedorismo, na prestação de serviços de aconselhamento empresarial a jovens empresários, na criação de centros de incubação de start-ups, no apoio à internacionalização de empresas, na realização de ações de qualificação profissional e na criação de redes de networking.

Com cerca de 5.500 associados, mais de meia centena de colaboradores, uma dezena de áreas operacionais e vários núcleos regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), a ANJE desenvolve uma atividade de indesmentível relevância pública. Em 2012, foi distinguida pelo Presidente da República com a Ordem do Mérito, vendo assim reconhecido pelo órgão máximo de soberania o alto merecimento da sua missão institucional e a relevância pública da atividade que desenvolve em favor da juventude portuguesa em geral e do empresariado jovem em particular. Tem, de resto, o estatuto de membro do Conselho Económico e Social.