Entre 14 e 16 de novembro, a sustentabilidade dos oceanos toma conta da cidade do Porto para três dias de conferências, workshops e networking de temática ambiental. A ANJE associa-se à Sustainable Brands Oceans Global Summit enquanto parceira de comunicação do evento, direcionado sobretudo a empreendedores e empresários.
Acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e com um objetivo muito claro: ajudar empreendedores e empresas a adequar projetos e políticas à sustentabilidade ambiental, tendo como foco os oceanos. Poluição, conservação de espécies marinhas, sobrepesca e alterações climáticas são alguns dos principais temas a abordar durante a conferência, que também colocará em perspetiva questões como a comunicação e os sistemas de financiamento.
Se tem uma empresa ou negócio e consciência ambiental, decerto já se perguntou o que pode fazer para ajudar a combater algumas dos problemas enfrentados atualmente. Esta conferência pode ser um excelente ponto de partida, já que durante três dias vai poder contactar com oradores de todo o mundo e compreender o seu impacto na sustentabilidade dos oceanos, adequando as suas práticas e objetivos de negócio. “Durante este evento, também entenderemos o que as empresas podem fazer para mudar a situação dos nossos oceanos e como elas podem ajudar a dimensionar projetos, políticas e intenções para se criar um ecossistema melhor“, afirma a organização.
Assim, conferências subordinadas às temáticas “Diving In: Strategies for a More Sustainable Ocean”, “Media for The oceans – The importance of the media for a sustainable oceans”, “Becoming un-sustainable – are you ready?”, “Scalable & measurable circular economy solutions for fashion industry”, “The Future of Plastic” e “The Future of Business” vão ser lideradas por speakers de organizações como a Greenpeace, Ocean Generation, Terracycle, BioMar, PWC, CNN, Ecoarena e muitas outras entidades.
Conheça aqui a programação completa da Sustainable Brands Oceans Global Summit e adquira aqui os seus bilhetes para a conferência.