Improve It
O projeto Improve It procura facilitar o acesso a instrumentos assertórios e operacionais de apoio à atividade empresarial nacional. Integrada no quadro estratégico da ANJE, esta iniciativa procura imprimir novas dinâmicas no tecido empresarial com vista à melhoria dos níveis de competitividade, produtividade e sustentabilidade da atividade empresarial.
A qualificação de empreendedores, startups e grandes organizações é o caminho escolhido pelo projeto para alcançar novos padrões de excelência no universo das empresas. Para tanto, serão promovidas várias ações no terreno orientadas para o reforço das capacidades de organização, monitorização e gestão dos empresários, que viabilizem a clarificação das vantagens competitivas, dos fatores de diferenciação e a criação de valor face às soluções existentes no mercado.
No final, espera-se que as empresas envolvidas tenham reforçado conhecimentos e desenvolvido políticas de mudança capazes de colocar as organizações na rota de crescimento, sustentabilidade e internacionalização.
Custo Total Elegível: 702.641,17 €
Apoio Financeiro da EU: 388.209,24 €
Objetivos Gerais
O projeto Improve It tem como objetivo central desenvolver ações nas áreas de Qualidade, Inovação Organizacional, Gestão e Ambiente. A seleção destes domínios procura dar resposta às carências e necessidades apresentadas pelas empresas.
Objetivos Específicos
- Incorporar processos direcionados para a inovação de forma planeada e sistémica;
- Criar uma cultura organizacional que prima pela inovação;
- Proporcionar condições para que os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas participantes gerem valor acrescentado;
- Motivar o envolvimento das empresas em prol da inovação;
- Melhorar índices motivacionais e de produtividade;
- Capacitar empresários para antecipar e suprimir necessidades de mercado;
- Melhorar índices de adequação dos produtos/serviços face às reais necessidades do mercado;
- Identificar oportunidades de melhoria nas atividades de investigação, desenvolvimento e inovação;
- Alinhar as ideias e os projetos com as novas necessidades de mercado;
- Reforçar competências internas nas organizações.