Na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business são trabalhadas as novas tendências de marketing digital, em que os meios e conteúdos digitais adequados ao consumidor carecem de um planeamento estratégico adequado.
Por Beatriz Casais | Docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho
O desenvolvimento tecnológico oferece ao marketing um conjunto de oportunidades que vai para além da simples presença das organizações na web, nas redes sociais ou de dinamização de lojas de comércio eletrónico. É fundamental a orientação para o mercado por omnicanal, otimizando por exemplo a tecnologia RFID, beacons por bluetooth, ou tecnologia Near Field Communication – NFC. É também fonte de vantagem competitiva a abordagem ao cliente pela realidade virtual e aumentada, pela otimização da geolocalização ou da generalização dos QR Codes. Estas tecnologias permitem uma interligação imediata de meios físicos e digitais.
Considerando as vovas tendências de marketing digital, decorrentes do desenvolvimento de tecnologias, é fulcral identificar os meios estratégicos que estão à disposição da organização, para melhor interagir e relacionar-se com o mercado. Depois disso, há que produzir conteúdos relevantes e de qualidade, adequados ao mercado-alvo, com a consistência necessária para atrair, converter e fidelizar o nosso cliente, capaz de promover o passa palavra a outros potenciais consumidores.
Na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business, os formandos desenvolvem um planeamento adequado de meios e conteúdos digitais, à luz das mais recentes técnicas e tecnologias.
QUER APRENDER MAIS?
Beatriz Casais é Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business. Quer reforçar a sua presença digital e avalancar o seu negócio? Saiba mais informações aqui.